segunda-feira, 25 de agosto de 2014

RESUMO DO LIVRO CONTO DE ESCOLA

Pilar é um menino que adora se divertir. Seu pai gosta que Pilar estude muito pois ele quer que, quando Pilar crescer, ele tenha uma boa profissão, por isso ele dá uma sova de vara de marmelo quando Pilar faz suetos.
Em um certo dia Pilar ficou em dúvida se brincava no morro ou no campo, e decidiu ir a escola mesmo.
Depois de aproximadamente três minutos que Pilar chegou em sala de aula, o mestre apareceu.
O mestre chamava-se Policarpo e tinha perto de ciquenta anos ou mais.
Depois que estava tudo em ordem os alunos começaram os trabalhos. No meio da aula Pilar escutou uma voz dizendo: "Pilar preciso falar com você!", disse Raimundo, o filho do mestre. 
Raimundo era muito fraco e pálido, tinha muito medo do pai e dificuldades nos estudos.
Depois que todos entregaram a atividade, Pilar ficou arrependido de ter ido à aula, pensando como estaria a vida lá fora.
Raimundo chamou Pilar de novo, mas preferiu falar depois, porque Curvelo estava olhando muito para eles, e também estava com medo da palmatória.
Depois de um tempo, quando ninguém olhava, Raimundo ofereceu uma pratinha em troca de Pilar explicar  a lição de sintaxe, e Pilar não resistiu e aceitou a proposta.
Quando Pilar estava terminando de explicar a matéria, Curvelo viu tudo e contou ao mestre, que deu muitas palmatórias nas mãos de Pliar e Raimundo.
No fim da aula, Pilar ja ia se vingar de Curvelo, mas ele escapou. Então Pilar decidiu ir se vingar no dia seguinte.
No dia seguinte, Pilar saiu de casa com uma calça nova que sua mãe lhe deu, com esperanças de ir a aula e se vingar, mas no caminho ele viu uma nanda tocando muitos tambores, se distraiu e foi atrás deles.
No fim ele acabou não indo à aula e foi se divertir, esquecendo de tudo o que aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário