sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Relatório de visita ao Memorial da Vale

VISITA AO MEMORIAL DA VALE
Quando chegamos no museu entramos e paramos na entrada, onde dividimos em grupos. Andamos até chegar em uma sala onde tinha coisas de negros.
Na sala dos negros nós aprendemos que tudo é contado de maneiras diferentes dependendo das pessoas, como o exemplo que, nós conversamos, sobre a religião dos negros escravos, que disseram que as histórias foram contadas por brancos e poucos negros podiam contar sobre sua religião!
Nós entramos em uma sala e fizemos um trio onde duas pessoas ficavam vendadas e uma as guiava.
Quando tiramos a venda vimos um lugar muito interessante chamada "Sala da Fazenda", que era escura e passava muitos vídeos e tinha muitos móveis pendurados nas paredes e no teto!
Fizemos uma roda e conversamos sobre a sala.
Tempo depois entramos em uma sala que galava sobre Guimarães Rosa. Nessa sala tinha uma arvore cheia de papeis com poesias de
Guimarães. Fomos à outra sala que falava sobre Carlos Drummond de Andrade, essa sala era pequena, porém bonita, com blusas que tinham frases.
Subimos as escadas até chegar em uma sala onde tinha vilas de Minas Gerais.
Minutos depois nós entramos em uma sala que passava um vídeo sobre Belo Horizonte. Então apareceu vários fantasmas e todos nós assustamos!!
Depois entramos em uma sala azul e bebemos água e conversamos sobre a visita ao museu.
E essa foi a nossa visita ao museu "Memorial da Vale"!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário